Rock in Rio 2013 – a história até agora

Dando continuidade ao excelente post escrito na semana passada por meu parceiro de blog, comentarei o line up e as especulações em torno do evento até o momento.

Como sugerimos, ainda que incrédulos, o Bon Jovi foi assegurado no evento através do twitter de um jornalista que se especializou em vazar esse tipo de notícia (@jnflesch). Confirmo que há todas as razões possíveis para darmos o Bon Jovi como certo, mas confesso que a demora do selo Rock in Rio em confirmar a apresentação tem incomodado. Apostamos, de qualquer modo, em um anúncio nos próximos dias. A novidade fica por conta da confirmação do Nickleback no mesmo dia 20/09 – uma banda que nunca veio ao Brasil e que provavelmente não partilha de muito do público do Bon Jovi. Por outro lado, o fato de ambas tocarem no mesmo dia também não compromete – acredito que nenhum fã de uma ou de outra achará absurda a montagem do line up.

Ainda no dia 20 tivemos a surpresa da confirmação do Matchbox 20 no palco principal. A banda está fora da mídia brasileira há anos e nunca fez tanto sucesso por aqui a ponto de justificar sua aparição no palco principal. Parece ser o típico caso de banda filler como foi o Snow Patrol na edição passada. Só esperamos que o M20 não entregue uma apresentação tão sem graça quanto a do Snow, porque uma coisa é certa: ela não terá o público a seu favor.

Outros mistérios: quem tocará junto de Beyoncé na noite de abertura? Tudo indica para um line up pop, como na versão 2011 do evento. Nesse caso, poderíamos esperar a presença de Ivete Sangalo? Creio que esta, sem dúvida, seria uma escolha menos controversa que a de Claudia Leite. Não estranharia também se víssemos o retorno de uma atração da edição passada, mas as chances não são sólidas já que Katy Perry está afastada dos palcos e Rihanna pode ter se queimado com o evento por conta de seu atraso exagerado na abertura de 2011. Neste caso, eu apostaria em alguma atração do hip hop americano.

Outro grande mistério: quem tocará na noite do Muse? A escolha acertada seria o Franz Ferdinand, mas a banda já vai tocar no Lollapalooza e tem feito shows anuais no Brasil desde 2009 tornando-se uma opção altamente improvável. Será que os organizadores irão atrás das atrações do Lolla 2012? Não seria de estranhar The Strokes ou Arctic Monkeys tocando junto do Muse. Aposto em mais uma banda de peso, uma banda nacional e uma banda filler para esta noite.

E o mistério final: qual será o estilo musical da noite do dia 21? Alguns apostam no hip hop, outros em mais uma noite pop. Eu não tenho muitos palpites a este respeito. Não seria de estranhar se o Linkin Park fosse procurado – a banda já tocou várias vezes no Rock in Rio Madrid e Lisboa, mas isto obrigaria a produção a fechar mais uma noite de rock e eu, particularmente, não apostaria nisso.

Finalmente, o desaparecimento completo de bandas nacionais do line up – com exceção do Sepultura – tem me deixado curiosa. Será que teremos uma edição inteiramente gringa em 2013? Espero, sinceramente, que não. Traremos mais notícias a medida em que boato novos e confirmações aparecerem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s