Halestorm – The Strange Case Of… (2012)

Halestorm é uma banda americana formada pelos irmãos Arejay e Elizabeth Hale. O grupo ganhou destaque no ano passado pelo single Love Bites (So Do I) e fez turnês por todo o mundo com grandes nomes da atualidade. Fazendo o bom e velho rock feijão com arroz (frequentemente colocado sob o rótulo genérico de alternativo ou hard rock) Halestorm se destaca pela qualidade feroz dos vocais de Elizabeth.

The Strange Case Of.. funciona bem, especialmente quando é pesado e histérico. As faixas de tom mais calmo e intimista são, em geral, problemáticas, talvez por não terem êxito em fugir muito do lugar comum. Destaco o já citado single como um dos pontos altos do disco juntamente com I Miss the Misery, Freak Like Me e You Call Me a Bitch Like It’s a Bad Thing.

Para quem está aberto a um rock despretensioso e desengajado, mas empolgante e divertido, Halestorm entrega o álbum ideal. Fugindo da tendência indie da geração atual e trazendo ecos do hard rock de pelo menos três décadas atrás a banda se destaca especialmente via Elizabeth Hale. Aliás, se podemos fazer um elogio à banda é o seguinte: os vocais apaixonados de Hale podem ser tudo, menos comuns.

Nota: 6,5

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s