“Because We Can” – Bon Jovi (Single)

Na manhã de segunda, a banda Bon Jovi liberou no ITunes (e, em consequência, para toda a internet) o primeiro petisco de seu próximo disco de inéditas – entitulado “What About Now”. O disco marca o maior intervalo entre álbuns da banda desde o século passado, embora isso não signifique que eles ficaram muito tempo longe dos bastidores. É difícil dizer que uma banda está inativa quando esteve em turnê em 2010, 2011, 2012 e já anunciou outro passeio por aí para ainda esse ano.

Singles e novos trabalhos, entretanto, são algo de muito comum no mercado fonográfico. Então porque falar exclusivamente sobre o do Bon Jovi? Talvez um pouco de contextualização deve servir de base. Para muitas pessoas é bastante curioso saber que o Bon Jovi é uma das bandas mais populares do planeta, lotando estádios em todo o mundo e ainda conseguindo manter boa vendagem de seus discos de estúdio. Mesmo assim, ainda é vista com certo desdém tanto pelo público de música em geral quanto até por antigos fãs insatisfeitos com os rumos tomados pela sua música.

O que dá pra destacar aqui é que o Bon Jovi soube como poucos se virar em um mercado extremamente volátil e ávido por novidades que pouco tempo depois se tornam velhas. Soube moldar seu hard rock para uma fórmula mais viável e acessível para quem não curtia o gênero, soube explorar novas vertentes em seu som na hora certa e, na primeira década do século XXI, emplacou seu lugar nas rádios com canções pop, sendo algumas até voltadas para o lado country, super digerível para o público americano, estranho aos demais.

“Because We Can”, o novo single, parece recortar tudo isso. Há um pouco de Country ali, do Hard Rock oitentista, e do som pop que a banda já tem feito a certo tempo, tudo dando suporte a uma letra otimista, motivacional, novamente envolvendo um casal – “Livin’ On A Prayer”, “It’s My Life” e “This Is Love, This Is Life” também usavam a mesma figura. É uma amostra da segurança que a banda se permite ter, algo que falta a muitas bandas veteranas que, após uma extensa discografia, se descobrem sem saber o que fazer. E é isso que torna o som e a canção tão agradáveis. Que o Bon Jovi continue a manter essa segurança e confiança em seu som.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s