5 bandas que gostaríamos de ver em 2013 pt.1

Inspirada pela Rolling Stone Brasil resolvi fazer um post mais pessoal. 2013, desde já, promete ser um ano excelente para mim: The Black Keys, Franz Ferdinand, A Perfect Circle (banda que figura entre as minhas favoritas e nunca imaginei que veria ao vivo), o retorno do Metallica e do Iron Maiden, entre outras bandas pelas quais tenho imenso apreço e terei a chance de ver de novo ou pela primeira vez.

Mas este post – o último do ano – não é dedicado à bandas que sabemos que virão. Pelo contrário: selecionei artistas que desejaria muito ver ao vivo, mas que não estão, no momento, em negociação com nenhum produtora (alguns sequer estão em turnê), o que também não quer dizer que sua vinda é impossível (tive o cuidado de escolher apenas grupos que estão na ativa). Vamos à minha seleção (a ordem não expressa minha preferência):

1. Radiohead

Infelizmente, ainda não pude ver o Radiohead ao vivo. Apesar de não gostar tanto do King of Limbs, aprecio o setlist da atual turnê e acho que está na hora da banda prestar outra visita ao Brasil. Sei que deixaram uma ótima impressão quando vieram ao país quatro anos atrás.

2. Queen

Fui bastante crítica com os últimos artistas que aceitaram a difícil missão de assumir os vocais da banda – mas para ser justa, ocupar o lugar que um dia foi de Freddie Mercury não é para covardes. Queen é um destes grupos pelos quais sempre terei um verdadeiro ressentimento de não ter podido ver no auge, mas gostaria de ver o excelente repertório do grupo ao vivo em um show lotado de fãs dedicados. Não custa sonhar.

3. La Roux

La Roux faz um estilo de música ao qual não estou habituada e da qual não sou fã como gênero. Mas não importa – há pelo menos três anos tenho aguardado a vinda do duo de electropop. Espero que 2013 nos traga uma nova turnê e um grande sucessor para seu excelente álbum de estréia.

4.Death Cab for Cutie

Confesso que tenho um pouco de receio de a banda não ser tão magnética ao vivo, mas mesmo assim dou meu voto de confiança na esperança de ver uma de suas apresentações.

5. Belle and Sebastian

Outro grupo veterano e consagrado que já passou algumas vezes pelo país, mas que nunca tive a chance de ver. Apesar da improbabilidade de que retornem tão cedo, torço por um novo álbum e nova turnê nos próximos anos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s