MTV Apresenta: Matanza (2008)

Não sou a maior apreciadora de álbuns Ao Vivo. No entanto, se feito da maneira certa, registros deste tipo podem ser o ponto alto de uma banda. Este é o caso aqui.

O Matanza é um grupo ímpar no cenário atual – é divertida sem apelar para a comicidade, traz referências culturais diversas, e é uma verdadeira celebração da boa vida, da bebida, do fumo, da comida e de todo tipo de hedonismo.

Mesmo não gozando da popularidade de outras bandas nacionais, o Matanza tem um público vasto (inclusive fora do metal). É o caso típico de um grupo que domina muito bem o que faz e não vê necessidade de fugir muito do esperado. E isso é muito bom. MTV Apresenta é um registro da banda no seu auge que condensa o que há de melhor nos quatro primeiros trabalhos dos cariocas. A qualidade da gravação é espantosa – praticamente só nos lembramos que é um disco ao vivo quando o público é convidado a cantar junto.

O setlist foi cuidadosamente montado  para manter o ritmo por todo o longo show, mas como acontece com outros álbuns ao vivo, a seleção de músicas no CD é reduzida em relação ao DVD – o que é o único ponto baixo a ser apontado aqui. De resto, o que vemos é uma banda que parece se divertir tanto quanto seu público ao cantar as ótimas canções deste gênero tão peculiar que é o country core. Pra quem compra a ideia, a promessa de diversão despretensiosa é cumprida em grande estilo com as epopeias do velho oeste que só o Matanza é capaz de oferecer.

Nota: 8,0

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s