Apanhador Só em Porto Alegre, 06/11/2012

Apontei, há alguns meses, o Apanhador Só como uma banda a se observar com muita atenção. Depois de vê-los ao vivo fechando a primeira noite do excelente festival de música sul-americana El Mapa de Todos, senti-me na obrigação de reiterar minha fala.

Tocando o álbum de estréia homônimo praticamente na íntegra e adicionando canções inéditas na medida certa o Apanhador fez um show de quase 2 horas para ninguém botar defeito. As canções ajudam – não são paradas sequer quando são tristes, e toda a banda tem presença de palco na medida certa pra ganhar a atenção do público de cara.

Com um humor sutil e letras que beiram o dadaísmo estético, o Apanhador é uma banda madura – já encontrou sua sonoridade, já montou uma iconografia (a bicicletinha e a guitarra verde do vocalista, por exemplo), e já assentou completamente de 2010 para cá.

Saí do show com a certeza de que esta é uma das bandas nacionais que mais gosto na atualidade. Espero que o segundo álbum prometido saia logo e renda uma turnê tão deliciosa quanto esta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s