Cícero em Porto Alegre, 11/11/2012

Acredito que quem está familiarizado com o Canções de Apartamento não irá ao show de Cícero esperando nada diferente de uma apresentação intimista. E é bem isso que encontramos: pessoas cantando baixinho, outras em um momento de intimidade, e algumas, quando a canção propicia, ensaiando passos e rodopios.

A atmosfera é excelente, o público, mesmo sendo um artista tão recente, já está ganho e apaixonado de antemão. E talvez isso seja ruim, porque permite que Cícero – muito simpático – entregue um show pragmático. Canções de Apartamento é um álbum curto, e é claro que é um imenso prazer ouvi-lo ao vivo e na íntegra. Mas dez canções configuram um show breve demais. Faltou ao jovem a experiência ou a malandragem para experimentar nesta primeira turnê. Esta era a hora de mostrar canções inéditas, covers inusitados. O único momento extra-Canções de Apartamento, é sua já famosa versão de Conversa de Botas Batidas – e não dá pra dizer que esse é um cover ousado.

Não entendam mal – para quem gostou do álbum, o show de Cícero vale cada centavo. Mas é simplesmente impossível sair dele sem esta justa reclamação. Que o próximo CD, já em processo de composição, nos permita ver um setlist mais robusto, porque qualidade e carisma Cícero já tem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s