The Black Keys – El Camino (2011)

elcamino

The Black Keys é um power duo com uma trajetória de respeito. Com dez anos de carreira e sete álbuns de estúdio a banda produz um som que não posso evitar de classificar como eficiente. El Camino é, deste modo, o auge desta eficiência: canções que te pegam em poucos acordes e te fazem bater os pés e tamborilar os dedos ritmadamente.

A primeira metade de EC é de dar inveja a grandes artistas. Emplacando uma canção sensacional atrás da outra o álbum nos oferece momentos memoráveis como Lonely Boy, Gold on the Ceiling, Money Maker, Little Black Submarines,  Run Right Back. A metade final é um pouco menos empolgante confirmando as estatísticas de 95% dos discos atuais.

Seja como for, El Camino é o trabalho mais maduro de uma banda em permanente ascensão. Digo isso por que considero alguns dos primeiros discos da dupla bastante fracos. Mas o fato é que, hoje, não há muita gente na cena musical produzindo álbuns da qualidade de EC. O mérito é ainda maior quando pensamos que este é um disco erigido sob influência do Blues da primeira a última faixa.

Nota: 7,5

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s