Um ano para os fãs do Thrash Metal

Com a notícia de que o Slayer vem ao país em novembro para duas apresentações (dia 17 em São Paulo e 18 em Porto Alegre) é necessário celebrar o fato de que, no período de pouco mais de um ano o Brasil recebeu os 4 maiores nomes do Thrash Metal (The Big Four). E, o que me deixou particularmente satisfeita, todos a um preço (de meia-entrada) razoavelmente acessível.

Em show espetacular no Rock in Rio o Metallica fechou uma noite que contou com apresentações do Motorhead e uma performance inesquecível do Slipknot. O ingresso para o dia custou 90 reais. Um preço justo para um festival que fez a escolha certeira de se livrar do elitismo das caríssimas áreas vips. O setlist foi composto primordialmente por clássicos e o show pode ser conferido na íntegra logo abaixo:

Alguns meses depois foi a vez do Megadeath se apresentar no SWU em novembro de 2011. Em abril de 2012 a banda retornou ao Brasil – desta vez para tocar (apesar de todos os problemas, desistências e insegurança relativas ao cachê) para os fãs do festival Metal Open Air. Por ter sido proposto como um festival com área de camping e por ter tido 3 lotes de ingressos os preços variaram bastante, mas também circularam por volta dos 100 reais por dia de festival (tanto no MOP quanto no SWU). É válido lembrar que a banda retornará para um show solo em São Paulo em 5 de setembro. O show do SWU pode ser visto (também na íntegra) a seguir:

Em abril deste ano foi a vez do Anthrax realizar mini-turnê no país. Não sei em relação as outras capitais, mas em Porto Alegre a pista (também livre de área vip) custou 70 reais. O setlist mesclou as canções canônicas com o novo material de maneira equilibrada. A simpatia e qualidade da banda atearam fogo na platéia em todas as cidades pelas quais passaram. Logo abaixo segue um curto video amador da apresentação em SP:

Deste modo, faltava apenas um nome deste panteão para satisfazer os fãs do gênero. Os 3 primeiros fizeram grandes apresentações e estabeleceram as expectativas no espaço para a vinda deste último grupo.

Que venha o Slayer!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s