Maroon 5 – Overexposed (2012)

Overexposed é a prova de que o Maroon 5 nunca esteve em melhor fase. Se no ano passado a banda veio ao Brasil no papel de “jogador reserva” após a desistência de Jay-Z no Rock in Rio, hoje, o grupo retorna para uma turnê de shows esgotados e histeria conduzidos por seu trabalho mais recente.

Com potencial invejável para vender cada um de seus grudentos e lascivos hits, o Maroon 5 jamais lançou um álbum verdadeiramente consistente. Neste sentido Overexposed mostra um grande avanço em relação aos trabalhos anteriores: é infeccioso do início ao fim, mantendo o ritmo e a fórmula com canções curtas, simples e de grande energia.

Overexposed não é um grande álbum de Rock, e nem de Pop. Mas cumpre exatamente o que promete. O Maroon 5 nunca ambicionou compor músicas cujo propósito não fosse o de divertir. E OE diverte (e muito) com a sensualidade, energia e mesmo uma dose de misoginia que colocaram a banda no mainstream. Os destaques ficam a cargo de “One More Night”, “Lucky Strike” e “Ladykiller”. Se os álbuns anteriores eram apenas regulares, mas repletos de ótimos hits, Overexposed inverte a lógica – é um trabalho coeso, mas sem nenhum hit poderoso.

Nota: 6,5

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s