5 filmes inspirados na vida de músicos

Entra ano e sai ano uma safra de filmes inspirados na vida de artistas da indústria musical são lançados, geralmente para grande apreensão dos fãs. O resultado costuma mesmo ser apenas razoável, observadas as exceções. Apresentaremos hoje 5 filmes que, mais do que bons ou ruins, servem de introdução ao trabalho de importantes músicos e revelam aspectos interessantes de sua biografia. Documentários não entrarão nesta lista cujo propósito é relembrar adaptações ficcionais.

1-The Runaways

A adaptação valeria só pela boa intenção de apresentar esta clássica banda dos anos 70 a uma nova geração. Mas além da boa idéia, tudo funciona muito bem. Ótimas performances de Dakota Fanning e Kristen Stewart .

2-Last Days

Baseado nas últimas horas de vida de Kurt Cobain Last Days é um filme muito interessante na filmografia de Gus Van Sant. Cá entre nós, Kurt poderia mesmo ser um personagem do cineasta.

3-Nowhere Boy

Um filme que se propõe a mostrar um Lennon pré-Beatles. Vale pelo esforço do cineasta e a título de curiosidade.

4-Ray

Um dos raros casos de filmes do gênero que foram aclamados. Jamie Foxx entrega uma performance de alto nível neste pretensioso filme que apresenta com qualidade os eventos mais importantes na vida de Ray Charles.

5-I’m Not There

O meu favorito da lista. Um filme verdadeiramente original. Um estilo ousadíssimo de narrar uma biografia. Recomendadíssimo aos fãs de Bob Dylan e obrigatório aos fãs de cinema.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s