Apanhador Só – Apanhador Só (2010)

Apanhador Só é uma grata surpresa vinda do Rio Grande do Sul – estado com histórico de boas bandas. Com uma influência indie bem marcada e se arriscando a beber de ritmos mais tradicionais em algumas faixas, o grupo entrega um álbum muito sólido (embora ligeiramente comprido demais.)

Um aspecto que diferencia esta banda das demais é o refinamento das letras, em geral muito mais perspicazes do que emotivas. Não é o humor evidente de grupos como, por exemplo, Sapatos Bicolores, mas a parte lírica em momento nenhum se leva a sério demais conferindo um ar de leveza pra maior parte das canções. Com instrumental muito competente o disco (que recebe o mesmo nome da banda) não chega a ter quedas drásticas de qualidade e, exceto em uma faixa ou outra, mantêm o ouvinte interessado.

A verdade e que há sim muitas bandas como Apanhador Só por aí. Mas de um jeito ou de outro o grupo se sobressai à maioria, e isso, por si só, é evidência de sua qualidade. Minha opinião é de que este é um grupo em grande fase e que ainda surpreenderá muitas pessoas. É com satisfação que indico o site do AS onde todo o material já gravado pelos gaúchos pode ser adquirido gratuitamente: http://www.apanhadorso.com/index2.php/

Nota: 8,0

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s