4 álbuns que desapontaram em 2012

Entra ano e sai ano e artistas pelos quais temos imenso apreço lançam material inédito absolutamente desastroso.  Tenho uma teoria pessoal de que isto acontece, em parte, quando a pressão da indústria pesa mais do que a inspiração da banda ou do artista como motivação para ir ao estúdio. Seja como for, trazemos aqui 4 álbuns decepcionantes do primeiro semestre de 2012:

Marilyn Manson – Born Villain

Depois de longo tempo sem lançar material novo o controverso cantor resolveu revisitar sua própria discografia, jogar no caldeirão todos os elementos que o fizeram um artista respeitado e aguardar que a magia acontecesse. Está tudo lá: o sadismo, a voz característica, as influências industriais, a percussão igualmente pesada e dançante e até mesmo o cover de uma canção que ninguém esperaria ver cantada por Manson. Não é o bastante. O disco simplesmente não funciona.

Slash – Apocalyptic Love

O nome Slash vem evidentemente carregado de expectativas. Com um currículo de dar inveja o guitarrista lança mais um álbum fraco. Um grande desperdício de habilidade e técnica.

The Ting tings – Sounds from Nowheresville

A dupla que fez enorme sucesso com seu disco de estréia extremamente cru, simples e empolgante retorna com um álbum que é um verdadeiro balde d’água. Bons álbuns de estréias frequentemente geram sequencias irregulares. Vamos aguardar que a banda se recupere, e o mais depressa possível. Apesar de tudo, a crítica não foi unanime no massacre ao disco.

Ringo Starr – 2012

Como grande apreciadora dos Beatles é triste admitir que Ringo simplesmente não partilha da capacidade criativa e sensibilidade artística de seus três companheiros de banda. No mesmo ano em que Paul McCartney lançou, no auge de seus 70 anos, um dos discos mais bonitos de sua carreira solo, Ringo nos entrega um projeto não mais que esforçado e medíocre.
Que venham as decepções do segundo semestre.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s