Projeto Estúdio Coca-Cola (parte 3)

Seguimos com a terceira e última parte da série de posts sobre o “Estúdio Coca-Cola Zero”, parceria entre a Mtv e a Coca-Cola que tinha como objetivo reunir artistas de universos distintos em uma apresentação conjunta, repertório compartilhado, único ritmo. Os dois últimos programas contados aqui são mais conservadores em relação a outras propostas, mas ainda valem a pena conferir pelas levadas distintas em que as canções foram formatadas.

NX Zero e Armandinho

Para quem não se lembra de Armandinho, atualmente sumido no mainstream, ele é aquele que estourou na rádio com os reggae “Ursinho de Dormir”, “Desenho de Deus” e “Folha de Bananeira”. Sua levada reggae transformou totalmente “Apenas um Olhar”, uma das primeiras canções do NX Zero a fazerem sucesso, embora a linha melódica foi mantida pelo vocalista Di Ferrero, talvez para suavizar o estranhamento. Ótima versão, criada certamente em um clima de grande criatividade.

Skank e Nação Zumbi

Skank e Nação Zumbi (do saudoso Chico Science) tiveram a responsabilidade de encerrar a primeira temporada do programa. Talvez por uma certa proximidade de sonoridade entre as duas bandas, houve menos esforço na criação dos arranjos, resultando assim em um dos encontros mais conservadores. O máximo que fizeram é suavizar um pouco as canções, tornando-as mais lentas e acompanhadas pela percussão do Nação Zumbi.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s