Projeto Estúdio Coca-Cola (Parte 2)

Em 2007 e 2008, a Mtv em parceria com a Coca-Cola promoveu encontros especiais onde artistas de estilos e ritmos diferentes tocavam juntos no palco canções de ambos. Relembramos um pouco desses encontros aqui. Segue agora a segunda parte:

Lenine e Marcelo D2

A eterna procura pela batida perfeita de Marcelo D2 se encontra com o tradicionalíssimo nome da MPB Lenine. Infelizmente, todos os vídeos disponíveis no YouTube estão com qualidade baixa, forçando-me a escolher o melhor em termos de som e imagem. Se “Qual É” possui flertes com o samba, o violão de Lenine deu um toque mais elegante à canção, sem acarretar maiores transformações.

Nando Reis e Cachorro Grande

Nando Reis e Cachorro Grande talvez não estejam tão distantes um do outro. O primeiro foi baixista dos Titãs por 20 anos e o segundo talvez foi a última revelação do rock gaúcho nos últimos anos. A versão de “Por Onde Andei” mostra a proximidade dos dois artistas, pois o piano adicionado ao fundo em nada transforma a música. A voz de Beto Bruno tampouco se encaixa na canção.

CPM 22 e Babado Novo

Hardcore de um lado, axé do outro. O encontro de CPM 22 e Babado Novo talvez foi o mais divertido, pois é hilário ver a cara de mau do vocalista Badauí cantando “Baby baby, queria tanto te ver, vê se me liga às vezes…”. O CPM fez de “Bola de Sabão” a sua música e a transformou totalmente, cabendo ao Babado novo praticamente apenas o vocal. Talvez isso seja indício de um certo piloto automático, mas é maravilhoso ver esse tipo de aproximação, pois mostra o quanto não vale a pena manter preconceitos em relação a esse ou aquele estilo.

Paralamas do Sucesso e Banda Calypso

A música regional do Calypso com o groove de Bi Ribeiro e João Barone. Acontece algo curioso aqui, pois se os dois paralamas dominam no groove e na bateria, o excelente guitarrista (sem piadas) Chimbinha domina a canção, deixando Herbert meio deslocado. Algumas pessoas interpretaram a seriedade dos Paralamas como frieza, mas quem acompanha a banda sabe que essa tem sido a postura padrão da banda em todas as apresentações. Uma ótima mistura, com ritmos que dificilmente viriam de outro lugar que não o Brasil.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s