Pop goes Rock – Parte 1

Depois de nossa lista de bandas de rock que reinventaram clássicos do pop resolvemos inverter a moeda, como sugerido por nossa leitora Luiza Moretti. A primeira parte deste post trás clássicos do rock nas belas vozes de quatro das principais cantoras pop da atualidade

Shakira entrega uma versão bastante intensa e performática de um dos clássicos do Metallica, Nothing Else Matters. É uma reinveção completa da original que causou a revolta de muitos apreciadores da banda. Pessoalmente, acho bobagem esse tipo de crítica elitista na música.  Um cover como este é sempre uma bela homenagem entre artistas. Gosto da cantora – não gostei tanto da versão. Mas o melhor de tudo é isso: quem não gostar, não precisa ouvir.

Beyoncé é uma artista aclamada em todos os meios – um destes casos raros de cantora pop com imensa qualidade vocal e vida pública exemplar. Não é á toa que os caras do Kings of Leon deram o aval para este cover de Sex on Fire que esteve presente em boa parte da turnê da cantora em 2011. Dica da nossa leitora Luiza.

Odiar Britney Spears é esporte para muitas pessoas. Quando a cantora cometeu a heresia de lançar um cover de estúdio de um dos maiores clássicos do rock, a revolta foi enorme. A qualidade sempre questionável de sua voz, no entanto, não foi um problema já que I Love Rock and Roll é uma canção bem simples. Se a faixa original já é marcada pela sensualidade imagine a versão de uma cantora que fez disso sua marca.

É a Lady Gaga. E é sempre difícil saber o que esperar desta artista. No caso desta performance Gaga foi a BBC e realizou um cover de Viva la Vida que ficou a sua cara. Se estivesse escutando despretensiosamente na rádio provavelmente sequer perceberia que se tratava da canção do Coldplay. Também não figuraria entre minhas versões favoritas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s