One Hit Wonders dos anos 90 – Parte 1

One hit wonder é como ficam conhecidos na industria fonográfica os artistas de um sucesso só. Algumas vezes isso é bom – entra verão e sai verão grupos de qualidade duvidosa estouram com canções tocadas a exaustão cuja data de validade costuma coincidir com o fim do carnaval.

Mas vez ou outra, bandas com aparente potencial lançam uma excelente faixa e também desaparecem no ostracismo insano do mercado da música. Os motivos nunca são totalmente esclarecidos – só sabemos que, tão depressa quanto surgiram, desapareceram. Trago hoje para vocês 5 one hit wonders da década de 1990.

Com uma canção estritamente feel good o New Radicals deixou uma marca imponente no imaginário dos anos 90. A clássica introdução de You Get What You Give já é suficiente para empolgar nossos nostálgicos corações.

 

Lou Bega é responsável por um dos maiores hits do final da década retrasada. O sucesso foi tanto que a canção chegou mesmo a ser veiculada nos cinemas em uma versão apropriada pelos estúdios Walt Disney.

 

A banda 4 Non Blondes lançou esta faixa extremamente politizada em 1993 (embora tenha uma forte vibe oitentista). O sucesso foi instantâneo e mundial – violonistas amadores de todo o planeta acrescentaram a canção a seu limitado repertório. Até hoje é um clássico para músicos de primeira viagem.

 

Des’ree é um nome controverso para uma cantora. É bem possível que muitos de nossos leitores sequer tenham ouvido falar na artista. De qualquer modo uma pequena ouvida no pegajoso refrão deverá resgatar a faixa do fundo da memória. Life, oh life, olife, oh life. Doo Doo Doo Doo.

 

Podem ser sinceros. Vocês passaram a maior parte da infância/ adolescência acreditando que Bittersweet Symphony era uma canção do Oasis. Não há constrangimento algum nisso, mas a boa faixa popularizada pelo filme Segundas Intenções é obra da one hit wonder The Verve.

Anúncios

One thought on “One Hit Wonders dos anos 90 – Parte 1

  1. Pingback: One Hit Wonders dos anos 90 – Parte 2 « DOREMIFA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s