Discografias – Linkin Park (parte 3)

Chegamos ao último post dedicado a discografia da banda californiana Linkin Park, que lança o seu 5o álbum de estúdio, “Living Things”, hoje. Para comemorar, escrevemos rápidos comentários sobre os dois álbuns ao vivo da banda – “Live in Texas” (2003) e “Road to Revolution” (2008). Os outros discos foram comentados aqui e aqui.

Live in Texas (2003)

Live in Texas é um ótimo registro. Infelizmente, funciona melhor como show do que como álbum pelo fato até hoje não explicado de o CD ter 5 faixas a menos que o DVD. Gravado em um festival com grandes nomes do metal e do nu-metal (Lars Ulrich do Metallica faz uma já lendária aparição surpresa em From the Inside) o Linkin Park distribui toda sua energia em um imenso palco entregando aos fãs uma performance memorável.

LIT conta com a maioria das músicas dos 2 álbuns clássicos do Linkin Park – um setlist perfeito para os saudosistas. É o registro de uma banda jovem, e que ainda não tinha se comprometido a experimentar. Por essas e outras Live in Texas tem um senso de importancia inegável na discografia do grupo.

 Road to Revolution (2008)

Após 1 ano de espera e observação à reação dos fãs ao álbum “Minutes to Midnight” (2007), a banda decidiu convocá-los para o Milton Keynes, Inglaterra, para participar de mais um registro ao vivo. Devido ao fato do show ter sido realizado em um festival que contava com um show de Jay-Z, a banda o convidou para fazer dois números no final da apresentação.

“Road to Revolution” é um álbum onde a banda procurou mostrar o melhor dos seus sucessos mais recentes, como “Breaking The Habit” (que estourou após a gravação do Live In Texas” e as canções de Minutes. Contudo, a decisão de tirar do vídeo clássicos como “Points of Authority”, “Papercut” e “Somewhere I Belong”, além da inexplicável ausência de “Faint” no set-list, recheou o show de baladas, o que não o torna muito atraente para o público mais aficionado pelo lado pesado da banda

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s