Canções de Séries de TV (Parte 1)

Começaremos hoje um rol de ótimas canções que foram apropriadas por séries televisivas.

When I’m through with you/ There won’t be anything left

Quem já teve a oportunidade de assistir a aclamadíssima Damages conhece a canção.  The VLA (uma banda underground) parece ter composto When I am Through With You especificamente para o embate entre Patty Hewes e Ellen Parsons. A série terá sua última temporada este ano, e sinto que a faixa se provará ainda mais adequada a storyline do que já parece. 

I wanna do real bad things with you

Bad Things (2005) se tornou instantaneamente icônica ao ser veiculada como abertura da nova série (à época) da HBO. A canção sensual de Jace Everett com sua pegada sulista caiu como uma luva para a divertida True Blood. A volúpia, o sotaque, a violência – todos os elementos de TB estão presentes ali.

Who are you?/ Who? Who? Who?

A canção do, pasmem, The Who não pode mais ser dissociada de CSI. Aliás, todas as séries da franquia são abertas por canções da banda. Uma escolha divertida para uma série cuja intenção é revelar as identidades de criminosos. Não acredito que a banda tanha imaginado que Who Are You (1978) algum dia seria apropriada desta maneira.

Woke up this morning/ And got yourself a gun

Woke up this Morning (1997) é a cara de The Sopranos. Aliás, acima de tudo, de Tony Soprano. Por mais estranho que soe sempre achei WUTM uma feel good song. Particularmente, faz-me querer acordar numa manhã qualquer e comprar uma arma para mim. Devemos esta façanha ao Alabama 3.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s