Rock goes Pop – Parte 2

Para quem perdeu a primeira parte e quer se situar: https://jornadadoremifa.wordpress.com/2012/05/19/rock-goes-pop-parte-1/

Dando sequência a idéia iniciada alguns dias atrás apresento a vocês mais alguns covers interessantes de canções pop por bandas de rock.

A primeira do dia é a boa versão do Arctic Monkeys para a já clássica You Know I’m no Good de Amy Winehouse. Não tenho certeza de onde este cover foi gravado e com que propósito, tampouco encontrei uma performance ao vivo da canção, mas segue o audio em boa qualidade. A música é bastante acelerada, mas homenageia em grande estilo a original.

Prosseguimos com a divertida Cry Me a River do Timberlake em versão realizada pelo New Found Glory (que, a propósito, tem um longo histórico de covers do gênero). Acho CMR uma canção icônica e gosto bastante da reinvenção que a banda fez para o programa Cover Art (mais detalhes sobre este projeto na parte 1 do post).

Por último, temos o Fall Out Boy cantando Beat It em um ano em que Michael Jackson estava por toda a parte na mídia americana, e não por sua boa música. Não é dos meus covers favoritos (principalmente pela parte vocal), mas vale a título de curiosidade e pelo cuidado que a banda teve com a canção. O clipe da versão você pode ver a seguir (quem não encontrou o John Mayer é ele que está solando ao lado do vocalista):

Postaremos em alguns dias a parte 3 desta série.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s