Meg Myers – Daughter in the Choir EP (2012)

Image

Meg Myers é uma destas novas artistas promissoras da cena americana, e essa é toda a informação que consegui reunir sobre ela. Notícias questionáveis sobre sua prévia participação em uma banda grunge podem ser encontradas na internet, mas não há entradas na Wikipédia capazes de esclarecer esta que lhes escreve sobre a trajetória musical da cantora e compositora.

O primeiro EP de Meg Myers, Daughter in the Choir, está disponível em seu website para quem quiser conferir: http://meginthedark.com/ São 7 faixas (uma delas remix de seu primeiro single, Monster).

É estranho porque quanto mais ouvimos o álbum menos conseguimos definir seu estilo. As influências regionais de suas origens tennessianas marcam o ritmo de algumas canções – é possível identificar uma raiz country sufocada sob as camadas de batidas eletrônicas e de guitarras pesadas. Aliás, a saudade que Meg sente do Tennessee rende uma das canções mais divertidas do EP. A faixa homônima protesta de maneira cômica contra a moda Hipster, o que é particularmente irônico quando pensamos que serão eles os principais consumidores do material composto pela cantora.

Meg faz um trabalho vocal muito competente, e entrega uma categoria de música que é a cara desta geração. Em alguns momentos tive a impressão de que, com uma banda de apoio e uma sonoridade ligeiramente mais comercial Daughter in the Choir soaria um pouco como algum trabalho do The Pretty Reckless.

Meg Myers definitivamente não faz o tipo de música que acho particularmente atrativo, mas isso não me impede de reconhecer potencial em sua carreira e recomendá-la aos que gostam do gênero. O EP pode ser baixado gratuitamente, e é sempre bom dar uma chance a novos artistas – imagino que vários de nossos leitores gostarão do que vão encontrar. Pessoalmente, já me sinto satisfeita por ter conhecido a divertidíssima Tennessee, o grande destaque de Daughter na minha opinião.

Oh, my god! Is that a mustache tattoo on your finger? I’ve never seen that before! Sike.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s