Conheça: Banda Liv

A banda Liv é um grupo mineiro fundado em 2005. Experimentou diversas mudanças de formação ao longo de sua trajetória, e há um ano mantém a formação acima. A banda é formada por (da esquerda pra direita): Fabiano Tonny (guitarra), Leo Rangel (guitarra), Adriano Carmo (vocal), Matheus Carmo (bateria), Leo Zoy (baixo) e Phaison Vieira (teclados).

O grupo apresenta-se como uma banda de rock gospel. No plano das letras, mensagens sobre o sofrimento de Cristo na crucificação, pela reparação dos pecados cometidos pela humanidade. No plano dos arranjos, riffs, solos, grooves e estruturas pesadas, flertando com o metal e o hard rock. Certamente alguém pensaria ser uma combinação antagônica, mas não seria também antagônica a prática de sempre rotular? Às vezes as pessoas entendem a música gospel como pregação, algo que não poderia estar mais equivocado.

A banda têm um álbum lançado no ano passado, entitulado “Urbano”. Na capa, temos um imponente conjunto de prédios, um mar de concreto. Mais próximo, outro mar, onde fotos, livros, calçados e uma caixa flutuam, abandonados. Será assim as nossas vidas? Optamos pelo concreto, pela correria do dia-a-dia e abandonamos o que nos é de fato essencial? Boas artes de álbuns são assim: nos fazem teorizar, viajar, e nos deixam mais prontos para receber o que as canções procuram passar.

O myspace da banda possui três canções, pertencentes ao álbum: “Espinhos”, “O Preço” e “Oh! Meu Deus”. Todas exploram as incertezas da condição humana e o gesto de confiar a Deus a condução de nossos caminhos, em estruturas melódicas, com solos de guitarra e linhas melódicas. Destaco a linha de teclado de “Oh! Meu Deus”, lindíssima, a ponto de prender minha atenção do início ao fim quando a ouvi pela primeira vez.

Segue abaixo a entrevista gentilmente concedida pela banda a este blog, além dos seus endereços na internet.

Site oficial – http://www.bandaliv.com/

Facebook – Banda Liv

Twitter – @bandaliv

Dó Ré Mi Fá: Voces sao uma banda de rock gospel formada em 2005. O estilo ainda tem uma vida tímida no mainstream, talvez tenhamos apenas o Rosa de Saron e o Catedral (apesar do ultimo ter mudado um pouco o seu foco) que conquistaram um público externo. Existe um certo preconceito com a música gospel em geral?

Banda Liv: Sim… Mas hoje já mudou muito, existem muitas bandas que sofreram bem mais no inicio. Hoje tem lugares que se assustam ainda quando se fala de “Rock”, mas não ligamos pra isso, sabemos que em todo lugar podemos plantar uma semente independente do estilo.

DRMF: Vocês têm passado por algumas mudanças de formação desde o seu início. Pra vocês, o que dá a coesão necessária para que a banda e o conceito possam continuar?

BL: Bom, na biblia fala que “Nada acontece se não for para Glória de DEUS”. Desde 2005, a banda passou por varias fases e formação, e não foi fácil. Muitas vezes batia o desanimo, pois sempre tínhamos que voltar ao ponto de partida, e talvez por isso que o 1º cd da banda demorou tanto para sair. Mas em todas as ministrações as pessoas nos davam força e sempre voltamos a nossa direção a DEUS. Mesmo em tempos de guerras, a PAZ estava no nosso meio. Procuramos Sempre manter o foco e olhar bem ao nosso redor para dar o proximo passo. Teve uma vez que em uma semana ficamos sem dois guitarras, pra uma banda de Rock isso é fatal.
Essa atual formação já tem um ano que está junta, e a diferença é que todos estão focados no mesmo objetivo. É isso que tem nos dado essa coesão e ajuda para levantarmos mais esse conceito dentro do evangelho.

DRMF: O som de vocês tem uma certa pegada hard rock e até um leve flerte com o metal. Como vocês tem sentido a reação do público?

BL: Verdade. Desde o inicio a banda sempre teve como objetivo fazer algo que realmente todos os seus componentes gostavam e que tinham como finalidade, e as pessoas sempre curtiram, nos deram apoio. Somos roqueiros, tocamos rock, mas com a palavra tocamos os corações. E isso é o nosso maior diferencial, pois DEUS tem nos usado com os nossos testemunhos de vida para então podermos ganhar a galera. Não só tocamos um ritmo que gostamos, usamos ele como uma arma de evangelismo, e através das nossas musicas podemos alcançar uma galera que a Igreja com suas “tradições” não alcançaria. Esse é o grande diferencial…

DRMF: Vocês lançaram um álbum ano passado, mas o myspace de vocês possuem apenas três canções. Como podemos ter acesso ao resto do material?

BL: Sim, o nosso myspace tem 3 musicas do CD URBANO. Umas delas, “Oh! Meu DEUS”, tem a participação do Guitarrista Teo Dornellas, ( Cantor PG ). Para conhecer melhor a banda, o site oficial bandaliv.com e o nosso canal do youtube (youtube.com/livbanda) possuem, alem de videos de bastidores e ministrações, outras musicas do CD.

DRMF: Vocês tem um perfil no twitter. Pra vocês, como a rede pode ajudar na divulgação do trabalho de uma banda em busca de um lugar ao sol?

BL: Acreditamos que a internet é a arma mais democratica e de mais fácil acesso para as pessoas. Nós temos usado muito a internet para divulgar nosso trabalho, e estamos tendo uma resposta legal de muita gente não só do Brasil mas do mundo inteiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s