A Perfect Circle

Image

Para muitos fãs do A Perfect Circle seu álbum de estréia, Mer de Noms, é a melhor obra do supergrupo  idealizado em 1999 por Maynard Keenan – mais conhecido por ser vocalista e compositor da banda Tool. Na contramão da maioria, eu escolheria o Thirteenth Step e o eMOTIVe como os grandes representantes da qualidade da banda, sem deixar de lado, é claro, o excelente trabalho debut.

Pessoalmente, estou tratando aqui do que acredito ser a melhor banda e o melhor vocalista da década passada. Keenan é responsável por grande parte do trabalho lírico da banda – e aqui, uso lírico em sentido duplo: tanto para me referir as letras das músicas quanto no sentido poético de seu conteúdo. No álbum que revisarei no próximo post, Keenan alcança uma qualidade como letrista que jamais conseguiu em sua banda principal, o Tool.

Tenho para mim que todas as bandas de rock possuem um repertório de temas a que recorrem sistematicamente, e o APC (como é conhecido pelos fãs) não é diferente. A guerra e o vício são os dois assuntos que percorrem todas as canções da banda, e ambos são muito familiares para seu vocalista e letrista.

Claro, existem muitas bandas que me são particularmente queridas, ou por sua qualidade intrínseca, ou por questões afetivas e individuais que nem sempre são fáceis de explicar – afinal, se não fosse assim provavelmente terminaríamos todos ouvindo e apreciando as mesmas coisas. Ainda assim, sempre que possível, recomendo que escutem A Perfect Circle e se deixem surpreender por esta banda que sempre esteve longe de ter a projeção que merecia.

One thought on “A Perfect Circle

  1. Mto bom descubri a banda a pco tempo estou sempre procurando traduçoes e as musicas dos albuns, assim como o conteudo, as sensaçoes q as musicas deles passam sao realmente viciantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s